18 de out. de 2011

8ª série: Projeto de Matemática

APRENDENDO MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS!

Cada grupo irá pesquisar sobre jogos matemáticos para apresentar à comunidade escolar, durante a Feira de Leitura.

Poderão ser jogos matemáticos ou de raciocínio lógico.

Logo abaixo, está uma lista com algumas opções e ideias para a pesquisa:

http://rachacuca.com.br/jogos/tags/matematica/

http://rachacuca.com.br/jogos/tags/logica/

http://rachacuca.com.br/jogos/tags/raciocinio/

http://www.eduquenet.net/jogosmatematicos.htm

http://www.jogos.antigos.nom.br/jmatematicos.asp

http://www.somatematica.com.br/jogos.php

http://www.coquetel.com.br/jogosbusca.php (buscar por lógica)

http://www.fazfacil.com.br/lazer/jogos_velha.html

http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/feche-caixa-428064.shtml

http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/jogo-espaco-forma-428061.shtml

http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/jogo-tabuada-428051.shtml

Avaliação:

Todo o processo de desenvolvimento do projeto será avaliado, desde a pesquisa na sala digital até a execução dos jogos na Feira da Leitura, será considerado o envolvimento e compromisso dos componentes, bem como a clareza e a linguagem utilizada.

Logo após a execução do projeto, cada grupo deverá elaborar um relatório, que deverá conter alguns itens fundamentais, que são:

  • Qual jogo foi escolhido e o motivo.
  • Quais são as regras do jogo.
  • O grupo todo colaborou? Quem não colaborou? Cite.
  • O jogo foi bem aceito e bem entendido pela comunidade escolar participante da feira?
  • O que poderíamos ter feito diferente (melhor)?

Material de apoio:

http://www.webquestbrasil.org/criador/procesa_index_fecha.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário