Dando prosseguimento ao Projeto do 5º ano, a profe Andréia organizou com sua turma, a memória da palestra que aconteceu no dia 24 de maio sobre a sanga do Bairro Borges.
Memória da aluna do 5º ano, JÚLIA WENDY BISSANI DE OLIVEIRA:
A palestra foi ótima. A senhora Lucy começou falando da época quando veio para cá, a água era limpa, podiam lavar as roupas, tomar banho, havia vários peixes, as crianças daquele tempo se divertiam ao brincar lá!
Mas agora... está tudo poluído e sem vida, como a Silviani disse: quando uma pessoa fala "vou jogar fora"! Mas não tem como jogar fora, é tudo dentro do nosso planeta. De alguma forma irá prejudicar.
Então, conversamos sobre o que iríamos fazer: conhecer os rios, plantar árvores, pesquisar...
Foi muito bom, pois aprendemos muito sobre a sanga que antes era limpa e agora, poluída. Porém tenho certeza que ela tem salvação.
A seguir, a memória da aluna do 5º ano, NATÁLIA PASTRE DELLA MÉA:
Há anos a nossa sanga era limpa, sua água cristalina e as pessoas podiam usá-la para lavar roupas, os animais tomavam desta água e as crianças podiam brincar tranquilamente na sanga.
A sanga do bairro Borges não está sendo cuidada como deveria, devido ao desleixo das pessoas que estão poluindo cada vez mais com lixo que pode até destruí-la.
Crianças e adultos, todos poluem, não cuidam, não sabem o que estão fazendo e poluem sem pensar nas consequências.
A "nossa" sanga não deixou de ser importante, o que é preciso é que todos a valorizem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário